Pagina principal
Contadores de Histórias
Festivais
Megablog
Notícias
Livros
Contos
Teoria
Video-contos
Links
Sobre nos

Nome artístico:
Márcio Grou
Nome real:
Márcio Magno Inácio da Silva
E-mail:

marciogrou (arroba) gmail.com

País:
Brasil
Telefone:
Brasileira
Telefono celular:
Endereço:
Guarulhos, São Paulo - Brasil
Nacionalidade:
Brasileira
Cidade:
Guarulhos, São Paulo - Brasil
Espectáculos:

Ao repertótrio se somam presentes deixados pela tradição oral de vários povos e da cultura popular. Dentre as possibilidades literárias utilizadas estão autores, cuja as obras relacionadas a temas pertinentes e universais, são utilizados de maneira a promover a livre expressão e interpretação do ouvinte. Ainda havendo a possiblidade de permear poemas, origami, cantigas e outros. A principal história é a de Sadako Sasaki, cujo simbolo do pássaro Tsuru em japonês e Grou em português dá nome ao contador.

Público:
Crianças, Adultos e Terceira Idade.
 

Currículum:

Márcio Grou graduado em Artes, contador de histórias, origamista e estudante de música, ministra oficinas e workshops relacionados ao origami desde 2007. Hoje utilizando-o até mesmo ao narrar histórias.

Em 2012, participou do III Festival Mundial da Paz, promovido pela UNIPAZ e integrou a programação do Festival da Paz em Guarulhos. Em 2013 e 2014, de julho a dezembro, esteve nas bibliotecas, Centros de Leitura e CEUs em Guarulhos, ministrando workshops, oficinas e contação de histórias.

Apresentou-se no I e II Festival de Contadores de Histórias de Guarulhos, respectivamente 2013 e 2014. Ainda em 2014, apresentou Histórias para aquecer a alma, no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso.

Em 2015 estudou origami e kiriê com Mari Kanegae na Aliança Cultural Brasil Japão. No mesmo ano participou do projeto Lab-Art, junto ao núcleo de narração de histórias, coordenado pela contadora de estórias e doutora em Educação pela FEUSP, Fabiana Rubira. Organizou e coordenou o Sarau dos Anjos, realizado na Livraria Da Vila, unidade Parque Shopping Maia, onde reuniu dança circular, narração de histórias e meditação.

Em 2016 participou do Quinto Salão do Livro de Guarulhos, apresentando contos dobrados, leituras de parede e contos tradicionais da cultura popular.

Membro da Rede Internacional de Contadores de Histórias (RIC).

Red Internacional de Cuentacuentos
Red Internacional de Cuentacuentos

Livros:

 

Línguas:
Português
Web:
Blog:
Vídeos em Youtube: