Pagina principal
Contadores de Histórias
Festivais
Megablog
Notícias
Livros
Contos
Teoria
Video-contos
Links
Sobre nos

Nome artístico:
Giuseppina Burigo
Nome real:
Josephina Burigo
E-mail:
País:
Brasil
Telefone:
+55 11 97317-1773
Telefono celular:
+55 11 97317-1773
Endereço:
São Paulo / SP
Nacionalidade:
Brasileira
Cidade:
São Paulo / SP
Espectáculos:

. Que História? (Que história? é uma narração de histórias e um jogo. Os contos são descobertos pelo público presente, que só sabe o que irá escutar após realizar a escolha do dia, por meio de um sorteio, onde a sorte indica o que é necessário contar e escutar!
Compõem o repertório contos de amor, amizade, esperteza, compaixão, descoberta e reconhecimento de si.)
. Quem conta um Ponto? (
“Quem conta um Ponto?” é inspirado no ditado “Quem conta um conto aumenta um ponto” e Sr. Ponto de Aumento, criou o hábito de “aumentar um ponto” nas histórias, o que geram algumas divertidas confusões entre avô e neta, artistas contadores de histórias.
Junto com Pequeno os dois narram e interpretam histórias de dois importantes povos e culturas ocidentais que, apesar de separados pelo oceano trazem muitas semelhanças culturais em suas lendas e mitos: greco-romano e indígena brasileiro.
O espetáculo é um convite à imaginação, com boneco e humano vivendo um mundo de fantasia e realidade.)

Público:
Crianças, Adultos, Jovens. Todos os Públicos.
 

Currículum:

Contadora de histórias. Pós-graduanda n’A Arte de Contar Histórias, pela FACON – Polo A Casa Tombada. Formada em Teatro e Canto Popular. É co-fundadora do Grupo MIM MEI MAC, onde pesquisa e pratica a relação da literatura e da arte narrativa com as outras linguagens artísticas, com enfoque na música e teatro.
Desde 2016 integra o grupo de pesquisa e extensão Laborátório de Processos de Criação Atoral, coordenado pela Prof. Dra. Lúcia Romano, no Instituto de Artes da UNESP.
Em sua formação passou por grandes mestres, dentre eles: José Renato Pécora, Mario Biagini (Workcenter Jerzi Grotowski – IT), Angela Barros, Calixto de Inhamuns, Paulo Capovilla, Ivaldo Bertazzo, Gabriela Rabelo, Dominic Kelly (Inglaterra), dentre outros.
Entre seus principais trabalhos de Contação de Histórias estão “Cantando Histórias”, “Canto Calado”, “Quem conta um Ponto?”, “Brasil EnCont(r)os” e “Causos de Canela e Gengibre”, com produção do Grupo MIM MEI MAC.

Membro da Rede Internacional de Contadores de Histórias (RIC).

Red Internacional de Cuentacuentos
Red Internacional de Cuentacuentos

Livros:

 

Línguas:
Português
Web:
Blog:

 

Vídeos em Youtube: