Nome artístico:
Emilie Andrade
Nome real:
Hemilin de Andrade Faustino
E-mail:
emilie-andrade (arroba) hotmail.com
País:
Brasil
Telefone:
Telefono celular:
21 9373-5156
Endereço:
São Paulo
Nacionalidade:
Brasileira
Cidade:
São Paulo
Espectáculos:

Palavras Errantes, espetáculo solo inspirado pela obra de Eduardo Galeano (Livro dos Abraços e Palavras Andantes). O espetáculo estreiou em 2010 na Festa Literária de Paraty.

Como abraçar o mundo, espetáculo que utlizava-se da figura do palhaço como narrador, foi desenvolvido em parceria com a artista plástica Ana Rabelo.

Apresentado mensalmente no Shopping Metro-Itaquera/São Paulo, durante o ano de 2008.

Sem título. Criação e apresentação de narração de histórias em escolas públicas do município de Osasco/São Paulo, para o Instituto Vivereh (ONG). A história narrada foi por mim escrita tendo como mote o Estatuto da Criança e do Adolescente. (2007)

Contadora de histórias da Casa dos Sonhos da Estrela para o Canal Rá-Tim-Bum da TV Cultura. Responsável por pesquisar, criar e apresentar histórias para crianças diariamente. (2005)

Público:
Todos
 

Currículum:

Bacharel em Artes Cênicas e Licenciada em Artes, Emilie é artista cênica há mais de dez anos.

Suas atividades envolvem o teatro, a narração de histórias, a performance e a literatura e há dois anos dedica-se à pesquisa da fricção entre estas linguagens artísticas. Seu primeiro espetáculo de narração de histórias foi apresentado na Festa Literária de Paraty, no Festival Internacional de Teatro de Curitiba, em livrarias, bibliotecas e eventos diversos em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Atualmente é orientadora de artes cênicas do SESI-SP onde ministra aulas de iniciação teatral. Escreve contos por paixão e de atrevida que é.

Produz em seu blog a série de entrevistas  Encontramentos , na qual realiza entrevistas com pessoas que trabalham com a arte de contar histórias

Membro da Rede Internacional de Contadores de Histórias.

Red Internacional de Cuentacuentos
Red Internacional de Cuentacuentos

Livros:

 

Línguas:
português, espanhol e inglês
Web:
Blog:
Vídeos em Youtube:

Red Internacional de Cuentacuentos (RIC) :: International Storytelling Network

Email: red@cuentacuentos.eu - Aviso/Notice - FAQ