Pagina principal
Contadores de Histórias
Festivais
Megablog
Notícias
Livros
Contos
Teoria
Video-contos
Links
Sobre nos

 

Nome artístico:
Alicce Oliveira
Nome real:
Alice de Oliveira
E-mail:
País:
Brasil
Telefone:

(65) 99622-9371

Telefono celular:

(65) 3023-1029

Endereço:

Cuiabá - MT

Nacionalidade:
Brasileira
Cidade:

Cuiabá - MT

Espectáculos:

Histórias da Nossa Infância
Contos de Princesas Africanas
Mitos e Lendas do Rio Cuiabá
Histórias Birutas e Batutas
Trecos e Cacarecos 

Público:
Todos
 

Currículum:

Iniciou a carreira de atriz em 1994; recebendo após dois anos a indicação para o prêmio de melhor atriz no Festival Matogrossense de Teatro. Depois de anos atuando no teatro, TV e cinema decide em 2005 dedicar-se a pesquisa sobre a Arte de Contar Histórias.
Sua graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso contribuiu para a elaboração de projetos culturais em algumas instituições educacionais.
Na sua trajetória profissional de narradora de histórias tem projetos aprovados em Editais, recebendo também, convites para participar de eventos culturais pelo Brasil, ofertando cursos, palestras e espetáculos relacionados ao tema. Em 2009 recebeu o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, com o projeto de circulação ‘Contos do Mato’. Idealizadora dos eventos “Contos do Mato-Encontro Nacional de Contadores de Histórias I e II/MT”, ‘Seja Um Contador de Histórias’ entre outros. Seus trabalhos já ganharam destaque nos Sesc, Sesi, Feiras Literárias, Seminários, Encontros, Faculdades, Bibliotecas, Simpósios e Livrarias. Suas narrativas permeiam o universo lúdico dos contos da literatura oral e escrita e para compor suas apresentações tem como base a pesquisa de objetos sonoros. Música, literatura e as histórias criam a atmosfera do ambiente ideal para uma viagem ao mundo do faz de conta.

Membro da Red Internacional de Cuentacuentos.

Red Internacional de Cuentacuentos
Red Internacional de Cuentacuentos

Livros:

·         2015 – ‘Contação de Histórias: tradição, poética e interfaces’ – Fábio Henrique Nunes Medeiros e Taiza Mara Rauen Moraes (Org.) – Edições Sesc São Paulo.
·         2015 – ‘A História Fora do Papel: a oralidade e o público jovem’- Celso Sisto (org.) – Editora Universidade de Passo Fundo/RS
·         2012 – ‘Histórias ao Pé do Ouvido’ – Rosane Castro (Org.) – Alicce Oliveira; Danilo Furlan; Beatriz Myrrha; João Luiz do Couto -  Editora Giostri

 

Línguas:
Português
Web:
Blog:
Vídeos em Youtube: