Pagina principal
Contadores de Histórias
Festivais
Megablog
Notícias
Livros
Contos
Teoria
Video-contos
Links
Sobre nos

Nome artístico:
Alexandra Pericão, com Grupo Mithos
Nome real:
Alexandra Pericão
E-mail:
apericao (arroba) gmail.com
País:
Brasil
Telefone:
55 11 38858891
Telefono celular:
55 11 94857313
Endereço:
01432050 São Paulo
Nacionalidade:
Brasileira
Cidade:
São Paulo
Espectáculos:

"Uaná, um curumim entre muitas lendas", sobre lendas folclóricas brasileiras citadas no livro homônimo, de autoria de Alexandra Pericão

"Pó de Sono e Poesia", baseado no livro "Mais para lá do Quipracá", de Flávia Muniz, com poesias de Sérgio Capparelli, Roseane Murray e Neusa Sorrenti.

Com muita música "Contos, lendas e parlendas" - projeto idealizado pelo SESC Vila Mariana em julho de 2012 "Mané Pipoca" de Gabriela Rabelo

Público:
Todos
 

Currículum:

Atriz, contadora de Histórias e estreante no mundo da literatura infantil com o Uaná, um curumim entre muitas lendas, lançado pela Editora do Brasil, em 2011.

Formei-me pela Escola de Teatro Ewerton de Castro (1999/2000) e pelo Centro de Formação de Contadores Biblioteca Hans Christian Andersen (2009). Participei ainda de cursos de aperfeiçoamento de narração de histórias com as profissionais Ana Luisa Lacombe e Kelly Orasi, bem como oficina de Canto com Willian Sancar (SENAC), oficina de Clown com Bete Dorgam e outros. Co-fundadora do grupo Mithos e Teatraria Paulista, ambos pertencentes à Cooperativa Paulista de Teatro, com várias produções artísticas voltadas ao público infantil e adulto, com direções de Eraldo Rizzo, Cínthia Alves e Flavia Pucci.

Atuo como contadora de histórias desde 2009, tendo realizado apresentações no CCSP, Bibliotecas Municipais, SENAC, CEU, Livraria da Vila, Livraria Cultura, Saraiva Mega Store etc. Participei, em fevereiro de 2012, do programa QUINTAL DA CULTURA, com minha parceira Tamara Elis.

Em 2011, também participei dos programas QUE HISTÓRIA É ESSA e do LÍNGUA SOLTA, ambos da ALLTV. Atualmente, estou com o trabalho Pó de Sono e Poesia, juntamente com Vanessa Meriqui e Tamara Elis, com apresentação marcada para 27 de maio no SESC São Carls.

Também ministrei, em fevereiro de 2012, uma oficina de Contação de Histórias no SENAC Aclimação. Em 2011, atuei com Coordenadora Cultural do CCA (Centro da Criança e Adolescente) da AME (Associação sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes em situação de alta vulnerabilidade). No mesmo ano, atuei como oficineira de contação de histórias, do 23ª Enarel 2011 SESI/ SENAC (em set/2011).

Ah, também sou formada em Direito pela Universidade Mackenzie, mas isso é uma outra história...

Membro da Rede Internacional de Contadores de Histórias.

Red Internacional de Cuentacuentos
Red Internacional de Cuentacuentos

Livros:

"Uaná, um curumim entre muitas lendas" - Editora do Brasil, Brasil, 2011

 

Línguas:
português
Web:
Blog:
Vídeos em Youtube: