Pagina principal
Contadores de Histórias
Festivais
Megablog
Notícias
Livros
Contos
Teoria
Video-contos
Links
Sobre nos

Nome artístico:
Alessandra Visentin
Nome real:
Alessandra Amália Visentin Ramos de Araujo
E-mail:
alessandravisentin (arroba) hotmail.com
País:
Brasil
Telefone:
Telefono celular:
+55 32 9966-1977
Endereço:
Belo Horizonte
Nacionalidade:
Brasileira
Cidade:
Belo Horizonte
Espectáculos:

"Hoje tem espetáculo? Tem sim, senhor" - histórias e poemas que falam do universo do circo de maneira lúdica e interativa
"Reis e rainhas" - espetáculo realizado com Rosana Montalverne e centrado em histórias de tradição oral e literárias que abordam a temática de reis e rainhas.
"E afinal, menino tem asas?" - focado nas histórias do premiado escritor mineiro Ronaldo Simões Coelho e com uma história autoral que conta de maneira encantada a biografia desse autor
"Lá na rua onde eu morava" - baseado em histórias publicadas pela Editora Aletria como "O maior nabo do mundo", "Eu me chamo Suzana, e você?" e o "Ovo amarelinho da Galinha do Vizinho"
"Brincar de morar em livro" - espetáculo lúdico em que é contada uma história baseada no poema "Livro - a troca" de Lygia Bojunga. Como objeto cênico utilizamos uma casinha construída em um guarda-chuva e as crianças são convidadas a entrarem na casinha e escolherem as histórias que serão contadas.
Apresentações em empresas com, basicamente, duas linhas de trabalho: histórias com cunho motivacional em que é transmitida de forma lúdica alguma mensagem específica e histórias especialmente elaboradas para contar a trajetória da empresa ou fazer o lançamento de um produto ou premiação.

Público:
Todos os públicos
 

Currículum:

Trabalha profissionalmente como contadora de histórias desde 2011, quando participou do curso de formação do Instituto Cultural Aletria. Esteve em eventos importantes como "Conto Sete em Ponto" (2011), "Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais" (2011 e 2013), "Feira de Histórias" (2011, 2012), , "Fórum das Letrinhas de Ouro Preto" (2011), "Bienal do Livro-MG" (2012 e 2014), Seminário ao Pé do Ouvido (Cachoeirinha e Gravataí - RS - 2012 e 2014), da CLIM (Macaé-RJ - 2014 e 2015), "Ouço, Crio e Recrio" (SESC Paladium - 2012, 2013 e 2015).
Contemplada em editais do Governo Federal com os projetos "O jovem contador e o Velho Chico" (Edital "Mais Cultura" 2013) e "Conhecendo nossa história" (Edital "Mais Cultura nas Escolas" 2015).
Já apresentou intervenções em empresas de como Unimed/BH, AMIL, SENAC, PREVIMINAS, Sada Transportes, Grupo Syngenta, entre outras.
Esteve nas livrarias FNAC, Saraiva, Quixote, Leitura, e apresentações em escolas, hospitais, centros de assistência.
Apresentou-se nos programas "Brasil das Gerais" (Rede Minas de Televisão), "Revista da Tarde" (Rádio Inconfidência), Sempre Feliz e Programa Tio Uli (Rede Super de Televisão).
Recentemente participou do 1º Festival Literário de BH (2015) e estará se apresentando no Noturno nos Museus (julho 2015). Fundadora e integrante da Cia Arreleque.

Membro da Rede Internacional de Contadores de Histórias (RIC).

Red Internacional de Cuentacuentos
Red Internacional de Cuentacuentos

Livros:

 

 

Línguas:
Português
Web:
Blog:
Vídeos em Youtube: